sexta-feira, 17 de julho de 2015

coisas que me irritam

Se há coisa que me dá cabo dos nervos são as pessoas que não põem pontos de interrogação no fim das frases. MAS SERÁ QUE CUSTA ASSIM TANTO? Pensam que eu sou uma vidente para adivinhar se aquilo que me estão a mandar é uma pergunta ou uma afirmação? Os pontos de interrogação existem para serem usados perceberam??????????
Será que com o novo acordo ortográfico não é preciso meter pontos de interrogação na frases?
No outro dia estava eu em casa (no tempo de preparação para os exames) quando recebo uma mensagem a dizer: amanhã há apoio .Como estava sem mensagens não respondi...Toca a mariana a acordar cedo na manhã seguinte para ir ao dito apoio, por acaso lembrei-me de ligar a essa pessoa antes de sair de casa pelo telemóvel do meu irmão e a conversa foi mais ou menos assim:
Eu: então, eu daqui a 10 minutos chego à escola, espera por mim.
Pessoa: mas sempre há apoio? Mas eu nem estou pronta!
Eu: tu é que disseste que ia haver apoio ontem!
Pessoa: era uma pergunta...


Mas não se enganem que esta foi a única vez que tive problemas com pontos de interrogação... Esta minha luta já é de longa duração. Por isso, por favor, pelo amor da santa, se são dessas pessoas tratem de arranjar esse vosso problema, é que assim ninguém se entende, não custa nada meter um simples ponto de interrogação no final da mensagem (ou até vários se forem como eu!!!!). 

Já alguma vez vos aconteceu uma coisa do género? Aconteceu uma coisa super engraçada em relação as pontos de interrogação mas conto-vos para a próxima. 

ps: provavelmente enquanto estão a ler isto descansadinhas da vida eu vou estar a panicar no exame de fisica e química... Rezem por mim!! 



10 comentários:

  1. Também é uma coisa que me irrita profundamente...
    Parece que não aprenderam a escrever direito (para mim é um erro tão grave na escrita como os outros!)

    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  2. já deve ter corrido bem :D Também detesto pessoas que fazem isso -.- godddd

    ResponderEliminar
  3. Concordo a 100% contigo...
    Eu para o dia-a-dia gosto de um corrector de olheiras + pó, lápis branco e uma máscara, caso queria ir mais arranjada uso o estaminé todo!
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu sei o que isso é! E não é só a ausência de pontos de interrogação, é quando escrevem tudo mal e com letras trocadas também xD

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Com certeza isso é mega irritante, as pessoas acham que somos obrigadas a adivinhar se aquilo é uma pergunta ou uma afirmação.
    Adorei o blog, já estou te seguindo.
    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. como te compreendo! também me irrita solenemente x)

    ResponderEliminar
  7. Isso por acaso nunca me aconteceu, mas imagina que não lhe tinhas ligado de manhã ahahaha, seria o caos xD

    ResponderEliminar
  8. Percebo-te perfeitamente!!
    Espero que o exame tenha corrido bem :)

    ResponderEliminar
  9. Isso e falta de vírgulas. Odeio mensagem e comentários sem pontuação! Tenho que ler 20x para perceber o que estão a dizer ao certo -__-

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C

    ResponderEliminar